quarta-feira, 13 de julho de 2016

MANTENDO O FOCO NA DIETA.

Oi, oi meus amoreeees! Tudo bom gente? Vim trazer mais um post pra vocês hoje, e o post de hoje como vocês já leram é MANTENDO O FOCO NA DIETA. Só quem faz, e está fazendo assim como eu, sabe o quanto é difícil não é mesmo? Para ser mais exata, o começo que é bem mais difícil. MUITO DIFÍCIL por sinal!

Fiz até um vídeo sobre o assunto que foi ao ar hoje, porém hoje vou fazer um post mais detalhado rs.

Gente para se fazer uma dieta que dê resultados todos nós já sabemos que devemos manter o foco total, mas ai que está, como vou ficar sempre focada?
Cá entre nós que manter o foco não é nada fácil, eu estou passando por isso e sei bem como é. Faz duas semanas que iniciei minha rotina de dieta, no caso REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, Substituindo todas as porcarias que venho comendo durante anos, por coisas saudáveis, com menas calorias, menos carboidratos, nada de açúcar, nada de fritura, PENAS COISAS SAUDÁVEIS. Lógico que não tem como sermos 100%, mas estou fazendo de tudo para ser.

Então vamos lá né.. Vou falar aqui nesse post para quem está começando uma dieta assim como eu, quais as dicas para continuar no foco total. 

  • PRIMEIRO DE TUDO É: Você mesmo por em sua cabeça o seu foco a sua meta, no caso você mesmo se policiar, você ter em mente que não pode comer tal coisa, seja ela um pedacinho ou não. Parte principal de tudo é você trabalhar a sua mente, até porque vou confessar para vocês que em uma dieta é a parte mais difícil de se trabalhar, até seu cérebro se acostumar que não terá mais besteiras em seu organismo é complicado demais! Parece que sentimos falta das besteiras, porém não caia nessa cilada, trabalhe sua mente e mantenha o foco total.

  • Outra coisa, NÃO JACAR DE FORMA ALGUMA: Se assim como eu vocês também estão começando, não caiam na cilada de, ''AH FINAL DE SEMANA PODE'', ''SÓ HOJE'', ''UM PEDACINHO NÃO VAI FAZER MAL''. Eiiiiii! Se você faz essa cagada pode parando agora. Nesse um pedacinho que desanda tudo, nesse um pedacinho que vai te dar compulsão e vontade de comer tudo o que tiver pela frente, ainda mais no começo que seu corpo está em adaptação, e sente falta do doce, da gordura. Então outra dica é, pelo menos no começo não sair da dieta de jeito nenhum, nada de ''SÓ HOJE'', porque assim você não vai conseguir manter o foco NUNCA!

  • Outra dica, COMER DE TRÊS EM TRÊS HORAS, essa vocês já estão carecas de saber né? haha, mas gente ajuda MUITO. Você ingerindo comida de três em três horas, obviamente você vai comer no horário certo, vai comer em menas quantidade, pelo fato de não dar tempo de vim aquela FOME DE LEÃO, que da vontade de comer o que vier pela frente certo? Certo. Antes eu achava bobeira, achava que não servia de nada, mas hoje comendo certinho vejo que dá certo sim.

  • Outra coisa, COMER DEVAGAR, lentamente sabe. Muita das vezes o fato de comermos muito rápido o cérebro não ''capta'' a mensagem de saciedade, ou seja, você come rápido, você vai acabar de comer porém ainda vai está com fome, porque não deu tempo do cérebro captar que você comeu, de tão rápido né queridinha? Então coma devagar, preste atenção na comida, nada de comer vendo TV, ou no Computador, porque você não vai está prestando atenção e vai comer rápido, e outra coisa comer devagar realmente aumenta sua saciedade, e você não vai sentir fome ao terminar. 

  • Uma das coisas mais importante de tudo é BEBER BASTANTE ÁGUA, ajuda muito gente, todas estamos carecas de saber que beber água têm inúmeros benefícios, entre eles é no emagrecimento também, temos que beber mais ou menos dois litros de água por dia! Você bebendo bastante não vai sentir tanta fome, vai ir ao banheiro com mais frequência entre muitas outras coisas!

  • MANTER A MENTE OCUPADA, bom como eu já disse, quem comanda o nosso corpo é a nossa mente, e para mantermos o foco, precisamos além de ter FOCO manter a mente extremamente ocupada, mas porque isso Suellen? Você mantendo a mente ocupada, digamos que você uma hora vai ''ESQUECER DE COMER'', é preciso ter essa distração, até mesmo para não ficar pensando totalmente na dieta, pensando no quanto você têm que emagrecer ou não, porque a ansiedade atrapalha MUITO quem está no processo de emagrecimento. Faça atividade física, organize suas coisas, faça receitinhas fitness, entre outras milhões de de coisas. Eu por exemplo, estou focada na dieta e focada em meu canal e blog, passo bastante tempo organizando tudo para poder ter um bom conteúdo para vocês. No momento não estou podendo pagar uma academia, mas semana que vem como minha mãe já melhorou vou caminhar com ela. Esses tipos de coisas sabe? Isso ajuda bastante.

Bom gente de começo para quem assim como eu está apenas começando, são ótimas dicas para você conseguir manter o foco. O objetivo do meu blog não é voltado apenas para essas coisas de dietas e tudo mais, porém como eu estou começando, tudo o que for de novidade eu vou relatar aqui para vocês.

Espero muito que vocês tenham gostado do post, e espero mais ainda que ajude quem está começando assim como eu!

UM SUPER BEIJO E ATÉ OS PRÓXIMOS POSTS! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário