quinta-feira, 7 de julho de 2016

RECEITINHA - PÃO DE AVEIA.

Oi, oi meeeeus amores! Tudo bom gente?? Como vocês podem ver a cada dia que passa eu inovo mais nesse Blog né non? haha
Então, o post de hoje vai ser uma receitinha ''Fitness''. Não comuniquei a vocês, vou resumir rapidinho, eu estou fazendo dieta, no caso uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, trocando besteiras, por algo mais saudável digamos assim, substituindo coisas ''ruins'' por coisas ''boas''.
- Suellen, sua louca pra que isso???
- PARA EMAGRECER NÉ!? rs.
Eu estou em uma fase do meu corpo que não está me agradando mais, eu nunca fui magra, até porque meu biotipo de corpo não é ser magra, porém sempre fui gordinha, e sinceramente nunca fui fã disso, pois sofri muito na minha infância e adolescência pelo fato de ser ''gorda'', nunca me aceitei. Acho lindo quem se aceita. Daí fiz inúmeras dietas malucas, entrei em um princípio de BULIMIA, quase morri por conta disso, deu mair problema.. Mas enfim em outro post talvez eu fale sobre isso.
Nessa época da bulimia tinha conseguido emagrecer, e fiquei magra cheguei aos meus 60kg, doente porém feliz, SIM eu estava feliz, vai entender.. Daí o tempo foi passando, anticoncepcional passou a fazer parde de minha vida(por mais que ele seja de baixa taxa hormonal), fui comendo besteiras também, e o que aconteceu? Tô gorda! SOS!
Depois de várias dietas frustradas eu resolvi fazer direito, não fui em nenhuma Nutri, pois não tenho money, e pelo SUS é quase impossível, porém estou seguindo os princípios que é a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Pois bem estou substituindo porcarias por coisas boas.
Não estou comendo pão francês, e precisava comer algo no meu lanche da tarde de ontem, com meu café com leite, pesquisando na internet achei uma receitinha de PÃO DE AVEIA.

 
Fiz na forminha de cupcake, pois não tenho forma de pão.

Gente é uma ótima alternativa, pois aveia é uma excelente fonte de fibras, faz bem para o intestino e um monte de coisas mais, que todos já sabem. Não sai caro para fazer, porque vocês sabem, que coisas de  dieta são todas caras demais né? Fiz com coisas que eu tinha em casa, mas vocês podem os substituir ingredientes obviamente.

Os ingredientes são:

- 2 tabletes de fermento biológico.
- Meia xícara de açúcar.
- Uma xícara e meia de água morna.
- Meia xícara de óleo.
- Uma colher de chá de sal.
- Uma xícara e meia de Aveia em flocos.
- Quatro xícaras de farinha de trigo.

Os ingredientes básicos são esses, lógico que você pode substituir o óleo por óleo de coco, farinha branca por farinhas integrais, tudo para ficar o mais saudável possível. No caso do fermento como eu não tinha o biológico eu fiz com fermento em pó normal, ficou bom do mesmo jeito, e isso você vai acrescentando ou diminuindo vai de pessoa para pessoa.
No preparo, ela pede para misturar primeiro o açúcar e o fermento, para depois acrescentar os demais ingredientes. A farinha é o ultimo ingrediente, porém não é para ficar dura a massa, se for com fermento biológico é até a massa desgrudar da mão, como eu fiz com fermento em pó, eu deixei a massa homogênea, como se fosse um bolo. Coloquei na forma e coloquei para assar.

O resultado foi esse.

O pãozinho ficou assim, gente e dois desse já te deixa bem satisfeita, já te  enche sabe. Quentinho você pode colocar margarina, ou requeijão light que fica uma delícia!!! Eu super amei, indico para quem tá no foco assim como eu!
A receita eu tirei do site ''TUDO GOSTOSO.''

Bom, o post de hoje foi esse, espero muito que seja útil e que vocês gostem.

UM SUPER BEIJO E ATÉ OS PRÓXIMOS POSTS. <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário