quinta-feira, 22 de setembro de 2016

DICAS DE COMO CUIDAR DOS CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS.

Oi, oi meus amoooooores! Tudo bem com vocês? Estou voltando a fazer posts mais frequentes estou reorganizando minha agenda, pois minha rotina mudou e estou com os horários todos bagunçados, mas estou reorganizando tudo, para voltar a fazer três posts por semana. Agora chega de blá, blá, blá e vamos ao post!


Bom, eu acredito que assim como eu, muitas meninas alisam os cabelos, ou fazem uso de química como tratamento, daí eu pensando muito sobre esse assunto resolvi pesquisar, formas de cuidar das nossas madeixas quimicamente tratadas. O resultado da química é maravilhoso(lógico se você fizer da forma correta!), porém todas nós sabemos que os cuidados pós química têm que ser essencial pois você pode ficar careca!! 

Neste post eu vou dar dicas de cuidados para quem faz o uso da progressiva, que eu acredito que 90% das meninas fazem haha, e vou dar dicas de quem usa outras formas de alisamento, no caso permanente e relaxamento.
Lembrando que: EU NÃO SOU PROFISSIONAL EM CABELOS, EU SIMPLESMENTE ESTOU FAZENDO ESTE POST BUSCANDO COISAS SIMPLES E FÁCEIS PARA AJUDAR AS NOSSAS VIDAS, E MANTER NOSSOS CABELOS CUIDADOS.


Progressiva:

Bom, eu não sei vocês, mas eu sou da época daquelas escovas progressivas, cheias de formol sabe? Que você passava ela nos cabelos e chorava uma semana por causa do cheiro, e detalhe tinha que ficar um certo período sem lavar a cabeça e entre outras coisas. Hoje temos milhares de progressivas no comércio e nos salões de beleza, têm a com formol, a sem formol, têm de chocolate, têm com nome de pessoas e assim vai..
A progressiva nada mais é que, um método de alisamento e redução de volume dos cabelos, diminui também o frizz, ela é chamada de ''progressiva'' porque a cada vez que é feito o processo de alisamento o cabelo aparenta ter melhores resultados nesses quesitos. Bom eu já fui adepta deste processo de alisamento, hoje em dia eu não uso mais e nem pretendo, peguei trauma kk. Mas para quem faz o uso, aqui vão algumas dicas.

Cuidados pós progressiva: 

  • Shampoo sem Sal: Todos os cabelos quimicamente tratados os profissionais aconselha usar shampoo sem sal, porém todo shampoo contém sal! E agora? Bom, de fato todo shampoo contém sal sim! Mas têm alguns que têm menas quantidade, o mais importante de tudo é observar o PH do produto. O PH a ser usado ele varia entre 4,5 e 5,5 o cosmético a ser usado têm que está nessa faixa, que é o PH ''padrão'' digamos assim.


  • Hidratação: O ato de hidratar os cabelos nunca é demais certo? Mas quem faz o uso da progressiva têm que ficar atenta na hora de hidratar os cabelos, porque se a máscara que for usada tiver queratina é preciso usar com moderação, pois o excesso da substância endurece os fios.

  • Após você fazer o uso da progressiva seus cabelos não serão mais os mesmos, por isso é muito importante fazer o uso da progressiva a cada mês(de acordo com a informação do profissional, ou do fabricante do produto), para manter os resultados alcançados. Além de manter os cuidados diários dos cabelos.

Cabelos quimicamente tratados.(Permanente ou relaxado)

Assim como a progressiva, hoje temos diversas outras químicas para se alisar os cabelos, porém quem faz o uso destas químicas sabe que o cuidado com os fios têm que dobrado, pois o cabelo quimicamente tratado ele está propício a ter mais queda, ficarem mais opacos e quebradiços. Os cuidados começam desde o momento da aplicação do produto.
O cabelo quimicamente tratado, ou relaxados, o nome já diz, são cabelos que são alisados, com química, mas também têm química para soltar os cachos (para quem é cacheada), química para diminuir o volume, e assim vai.. Eu faço uso do Tioglicolato que no caso é uma química que eu uso para alisar meus fios, eu faço o uso dele tem anos, eu eu gosto muito, mas como eu disse os cuidados devem começar desde o momento da aplicação do produto.

Cuidados pós química: 

  • A importância do neutralizador: Bom com eu disse, os cuidados começam desde a aplicação do produto, eu não poderia deixar de falar sobre a importância do neutralizador, para quem relaxa os fios assim como eu. A função dele já diz, ele neutraliza o efeito da química ou seja, para. Muita gente não da importância ao uso dele na hora que está relaxando os cabelos, ou fazendo seu permanente, mas ele é de extrema importância, pois sem ele o produto continua a agir, mesmo lavando com shampoo, e o produto continuando a agir, vai ocorrer o efeito ''elástico'' dos fios, e consequentemente vai ocorrer a quebra dos fios, ou até mesmo a queda.

  • Secador: Evite o uso do secador, se possível deixe secar ao ar livre, naturalmente, se for usar o secador, coloque em temperatura baixa, mas se você estiver certeza que o cabelo está totalmente saudável, e quer usar ele no quente, você pode usar um secador de temperatura média, ou secar com auxilio de uma touca térmica.

  • Sempre mantenha as pontas dos seus cabelos hidratadas, pois elas são as partes mais velhas dos fios, por isso as mais fáceis de quebrar, quando secas.

  • Se você experimentar uma maca e notar que seus cabelos não aguentaram, ou quebraram, pare de usar imediatamente, e procure um profissional em cabelos quimicamente tratados para fazer o teste de mecha e ver qual produto é compatível ao seu tipo de cabelo.

Bom gente, minhas dicas de hoje para cabelos tratados com química foram essas, espero muito que tenha sido útil, muitas coisas eu já sabia, mas muita coisa eu soube no ato da pesquisa, quanto mais informação melhor, nossos cabelos agradecem! 

É ISSO, UM SUPER BEIJO, E ATÉ OS PRÓXIMOS POSTS! <3


Um comentário:

  1. boas dicas. Um bom cronograma capilar ajuda muito!
    Te convido a conhecer meu blog e se quiser me seguir tbm
    bjus
    mulheresesuasescolhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir