segunda-feira, 19 de setembro de 2016

RECEITA - CUPCAKE FIT.

Oi, oi meus amores! Tudo bem com vocês? Então como vocês sabem, estou vivendo uma vida saudável agora, e estou AMANDO muuuito! Estou animada e feliz haha. Hoje vou ensinar para vocês uma receitinha fit, de CUPCAKE, espero que vocês gostem, vamos ao post!


Bom gente, como vocês sabem entrei nessa onda de vida saudável, pois o excesso de peso estava me incomodando bastante, dia quinze completou um mês que resolvi mudar de vida, e levar a sério isso, mas sempre bate aquela vontadezinha que não é de Deus sabe? De comer um docinho, ainda mais eu que sempre fui do clube das formiguinhas. Pois bem, fiquei um mês sem comer doce algum! A não ser essas bolachinhas fit que têm no mercado sabe? Como no máximo cinco delas por dia e só. 

Mas desde a semana passada que venho com uma enorme vontade de consumir doces, uma vontade que quase não estava dando para controlar, e então quando foi hoje eu resolvi ''CRIAR'' algo que pudesse matar essa minha vontade de comer doces, com coisas que eu tenho aqui em casa. 

Vamos aos ingredientes?

- Whey Protein;
- Chocolate em pó; (de preferência o que é 100% cacau)
- Ovos;
- Farinha de aveia; 
- Fermento em pó;

Os ingredientes que usei foram esses para fazer o bolinho, eu tenho meio pacote de whey aqui em casa desde a época que eu fazia musculação, ele vai perder a validade ano que vem, então para não jogar fora pois custou meu suado dinheirinho eu resolvi aproveitar ele dessa forma. Vamos ao modo de preparo.

  • O modo de preparo é bem simples, eu coloquei:
          4 Colheres de sopa de Whey;
          2 Colheres de sopa de Farinha de aveia;
          3 Ovos; 
          1 Colher de sopa de Fermento;
          1 Colher de sopa de Chocolate;

Coloquei todos os ingredientes em um recipiente e misturei bem ate que ficasse uma massa não homogênea e nem tão grossa. Se a massa ficar muito seca, acrescente mais um ovo.


Coloquei a massa dentro da forma, e coloquei para assar, não sei qual temperatura, e nem quanto tempo ficou, mas o processo para assar é normal igual a qualquer outro bolo.


Depois de assados ficaram assim (foto acima), como a massa ficou bem grossinha ele ficou ''irregular'' mas pra mim isso pouco importa kkk. Bom, eu fiz cupcake, e para ser um cupcake, precisa de que? Recheio e cobertura certo? CERTO!
Teve cobertura sem leite condensado, OLHA QUE MARAVILHA! Vamos a receita da cobertura então:

- 4 colheres de sopa de chocolate em pó; (colheres rasas)
- 1 Copo de leite; (de preferência desnatado, mas se for integral tudo bem)
- 1 Colher de sobremesa de margarina; 

Modo de preparo:

  • Vai coloca tudo em uma panela, e esperar da fervura, e mexer até engrossar, leva mais ou menos de 30 á 40 min. Eu coloquei uma colher se sobremesa de aveia também, para dar uma engrossada mais rápido, porém é opcional. Não fica tão consistente igual ao brigadeiro, fica um pouquinho mais cremoso, mas dá para enganar direitinho rs.
Cortei os miolinhos, preenchi com essa calda, e coloquei por cima para dar um charme também rs.


Bom gente, os Cupcakes ficaram assim, ficaram gostosos demais! Lógico que não ficou com o sabor daqueles que estamos acostumadas a comer, cheio de açúcar, glacê, e outras coisas, mas dá para enganar direitinho, eu gostei bastante!

ATENÇÃO!

* Quem não tiver Whey em casa, pode optar por diversas outras formas, como a batata doce, eu fiz com whey porque eu tinha aqui, mas eu vou e pretendo fazer com batata doce também e venho mostrar para vocês com toda certeza!
* O ideal é fazer com chocolate 100% cacau, pois ele têm menos açúcar, mas se você quiser fazer com achocolatado pois é o que têm ai na sua casa, não têm problema também não.
* Lembrando que eu NÃO sou nutricionista, aconselho vocês a irem em um profissional para ter uma dieta de acordo com o que vocês precisam.
* Não tenho total certeza que esse bolinho é 100% fit, minha intenção foi substituir, uma coisa EXTREMAMENTE calórica, por ingredientes que não são tão calóricos. 

O post de hoje foi essa receitinha, espero muito que vocês tenham gostado, quem está na luta assim como eu, façam que vocês vão amar!

UM SUPER BEIJO, E ATÉ OS PRÓXIMOS POSTS! <3



4 comentários:

  1. Nossa amiga, deve fica uma delicia. Preciso fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim amiga! Vale muito a pena quando as formiguinhas querem atacar kkkkk
      Dá para enganar legal.

      Excluir
  2. Deve ser uma delícia e o legal é que precisa de poucos ingredientes.
    Eu com certeza tentare fazer, até fiquei com água na boca.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ficou muito bom, vale a pena haha❤️

      Excluir