quinta-feira, 20 de outubro de 2016

VIDA SAUDÁVEL - EMAGRECI 9kg EM DOIS MESES.

Oi, oi meus amooores! Tudo bem com vocês gente? Espero que sim. Bom, o post de hoje como prometido, que eu iria sempre está contando as coisas sobre minha R.A, e minha ''vida nova'', como ontem foi um dia muito feliz, hoje eu resolvi fazer esse post em relação a isso, meu projeto de vida nova, vou contar tudo para vocês! Vamos lá? Senta que lá vem história rs.

Quando tudo começou.

Eu sempre fui ''gordinha'', e desde de criança eu sempre sofri com isso, sempre me senti mal por ser gorda, eu não me sentia bem, e não intendia o porque que eu era gorda. Até que eu entrei na adolescência, foi um período bem ruim para mim em relação ao meu peso também, porque eu já estava ficando ''mocinha'' além de não ter a aparência muito bonita(porque eu era muito feinha, Deus é mais kkk), eu era gorda! Nenhum carinha da escola queria ficar comigo por conta disso, eu me sentia um nada, mas até então não afetava em nada na minha vida. Até que um dia eu fui ofendida, por uma pessoa na frente de todo mundo em uma festinha de uma vizinha minha. 
A pessoa simplesmente me chamou de GORDA na frente de todo mundo e saiu! SIM ela saiu! Eu fiquei tão envergonhada que ai vieram os transtornos alimentares.


Transtornos Alimentares.

Acho que toda menina que foi, ou é gordinha, na adolescência já se deparou com isso, ou já teve princípios de transtornos alimentares, seja ele bulimia ou anorexia. 
Pois bem, logo depois de ter sido humilhada e envergonhada na frente das pessoas pelo fato de eu ser gorda, eu coloquei na minha cabeça que eu tinha que emagrecer, seja do jeito bom, ou do jeito ruim. Eu não me orgulho desse meu pensamento, acho que quem é gordinho(a), NUNCA deve se envergonhar disso, se você se aceita como você é, o que importa é a sua felicidade, nunca devemos nos importar com o que as outras pensam, mas eu nunca me aceitei, e isso me fazia mal, e eu acabei tomando a decisão errada. 
Se eu não me engano foram meses de comer e vomitar, até chegar a momentos em que eu não comia nada! Ficava semanas sem comer NADA! E isso me fazia mal, eu sentia fome, mas eu não comia, quando eu comia eu ficava com a consciência pesada, e ia lá vomitar, fiquei um ano nisso, até que fiquei muito doente, tive uma infecção na garganta devido a tanto esforço, a médica chegou a dizer que eu poderia ter morrido, senti medo e prometi minha mãe que não faria mais.

Fase Adulta.

Pois bem, eu parei com os transtornos, e consegui me manter em um peso legal por alguns anos, mas a gente cresce, entra na fase adulta, começa a tomar anticoncepcionais, e sabe como é né? Logo comecei a trabalhar, engordei uns quilinhos, mas nunca ultrapassava porque eu sempre gostei de malhar, mesmo comendo bobeiras eu me exercitava na academia. 
No começo de 2015 eu conheci meu AMOR <3, e logo em seguida sai do trabalho, onde trabalhei por um ano, com o namoro, e sem trabalho já podem imaginar né? SIM ganhei peso, mas até então estava de boa, comia uma bobeirinha ali, outra aqui, um docinho lá, devo ter engordado uns dez kg nessa brincadeira, até que cheguei ao meu peso de lá no começo, onde eu sofri na adolescência lembram? Pois é, eu cheguei a pesar 69 kg, e engordei tudo de novo e voltei aos 85kg, pensa que está ruim?
Pois bem, consegui piorar.

Depressão.

Pois é gente, esse ano de 2016 eu tive depressão, na verdade eu luto contra ela todos os dias.

- Mas Suellen, depressão, você só têm 22 anos!

Sim galera depressão, eu passei por muitos momentos em minha vida, muitas decepções, muitos problemas, muitos até que todo mundo passa, mas ninguém é igual a ninguém né? E eu sempre fui o tipo de pessoa de sofre calada, de não falar nada com ninguém, de me sufocar em meus próprios pensamentos, em meio a isso tudo, em meio há tantos problemas eu me deixei levar e entrei em depressão. 
Até então era algo bobo, que na minha cabeça eu conseguiria sair de boa, mas a cada dia que se passava ia agravando mais, eu me fechei para o mundo. Em Agosto deste ano foi o pior momento da minha vida, se não fosse DEUS eu não estaria aqui para contar nada, nesse período eu me sentia só, mas também não falava nada com ninguém, até porque existe muita gente ignorante que ver depressão como frescura! E cara, NÃO É. Foi  nessa de me sentir só, nessa de na rua estava rindo e brincando, mas nas madrugadas dentro do meu quarto eu tentava me matar, fora as decepções com pessoas, decepções com ''amigos'', até que me vi no fundo do poço e comigo DEZ QUILOS A MAIS!
Cheguei aos 93kg! SIM! NOVENTA E TRÊS. Eu não sabia mais oque fazer, como fazer, ou como agir, em meio a tentativas suicida, e autoflagelo, fora a confiança em Deus que eu não tinha mais.
Eu estava no fundo do poço e comigo mais dez quilos, quando eu vi na balança ai mesmo que fiquei desesperada, então no dia 14 de Agosto eu resolvi mudar!

Decidir mudar.

Em meio aqueles problemas todos, se não fosse Deus eu estaria morta hoje. 
Até que em uma ida minha para São Paulo com o meu namorado, fui subir uma ladeira para chegar ao metrô na Av Paulista. Gente, eu cheguei ao topo quase morrendo de cansada, chega fiquei com vergonha de mim, nenhuma roupa cabia mais, eu não me olhava no espelho, muito menos me achava bonita ou atraente. 
Quando voltei de São Paulo, eu resolvi mudar e foi a melhor escolha que eu poderia ter feito!
A vida saudável me ajudou com a depressão MUITO, pois hoje eu não tenho tempo para pensar bobeiras, ou tempo para me entristecer. Lógico que têm dias que não têm para onde correr, pois somos seres humanos, mas não é igual antes. 
Mudei TOTALMENTE meus hábitos alimentares, fora a atividade física, que no caso eu faço o famoso CROSSFIT, já falei isso em um post.
E graças ao meu foco e determinação consegui eliminar NOVE QUILOS EM DOIS MESES!

Antes e Depois.

Eu não fiz nenhuma dieta milagrosa e nem fui em nenhum nutricionista, eu simplesmente me reeduquei mesmo em termos alimentares, besteira eu evito ao máximo, doces, refrigerantes, sal, tudo isso! Lógico que têm ocasiões que não têm para onde correr né? 
Você vai na casa de alguém e fica de frescura porque tá de dieta, você pode comer mas em menas quantidade.
Eu estou muito feliz, não foi fácil, não está sendo fácil, não é fácil. Mas se você tiver foco e determinação e querer mudar, pode ter certeza que você vai conseguir!

Hoje estou com 83kg e 200g, meu peso ideal é 56kg, mas eu chegando na casa dos sessenta, vou começar a ficar feliz rs.
E hoje, mais do que nunca eu sei que FALTA MENOS QUE ANTES!

Eu resolvi fazer esse post, pois sei que a depressão é uma coisa que atinge grande parte da população, sei que assim como eu estava, muita gente se encontra em depressão e com alto estima baixa. Um recado para você que está lendo esse post!

''Nenhuma dor é para sempre, nenhum problema é eterno, tenha fé, confie em Deus ele pode mudar a sua vida como mudou a minha, ele pode te fazer feliz novamente, tenha foco, tenha garra, e acima de tudo queira reverter essa situação, queira sair dessa. O querer é muito importante.''

Bom meus amores, o post de hoje foi bem diferente,  mas eu precisava compartilhar com vocês isso rs, espero muito que tenham gostado, e espero também ter ajudado alguém de uma certa forma.

UM SUPER BEIJO E ATÉ OS PRÓXIMOS POSTS! <3



11 comentários:

  1. Parabéns não desista nunca
    Bjs,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns não desista nunca
    Bjs,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, desistir jamais rs
      beijão, e seja muito bem vinda sempre viu! <3

      Excluir
  3. Adorei a hist´ria de sua vida e sua superação, parabens. Beijos
    http://www.bllogelas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, seja muito bem vinda e volte sempre! <3

      Excluir
  4. Adorei demais e você está muito linda, parabens :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Dani, seja sempre bem vindo aqui tá bom? Beijos 😘

      Excluir
  5. Hello ! This is not spam! But just an invitation to join us on "Directory Blogspot" to make your blog in 200 Countries
    Register in comments: blog name; blog address; and country
    All entries will receive awards for your blog
    cordially
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/


    Olá! Isto não é spam! Mas só um convite para se juntar a nós em "Directório Blogspot" para fazer o seu blog em 200 países
    Registre-se em comentários: nome do blog; endereço do blog; e do país
    Todas as entradas receberão prêmios para o seu blog
    cordialmente
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Suellen me desculpe... sem querer postei 2x o meu comentário acima..
    Te encontrei...
    Estou te seguindo também com o nome Novo estilo de vida!
    1000 beijos para você e muitos objetivos alcançados para nós viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada querida! Essas coisas acontece, fica tranquila rs
      Muito obrigada, e vamos conseguir nossos objetivos sim! Beeeijos ❤️

      Excluir