segunda-feira, 28 de novembro de 2016

5 DICAS INDISPENSÁVEIS PARA ESSE VERÃO.

Oi, oi meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim. O post de hoje vou estar dando cinco diquinhas indispensáveis para esse verão, que está ai praticamente, estarei dando dicar gerais, para vocês, que servirão para minha pessoa também, então chega de blá, blá, blá, e vamos aos post né?


Primeiro cuidado de tudo, têm que ser com a pele né gente? Cada dia que passa os raios solares estão mais fortes e não têm pele que aguente.



  • Primeira coisa que acho que todo mundo já está careca de saber, é o que? SIM! O uso do protetor solar, algo indispensável, quando chega o verão principalmente. Os protetores indicados para essa época são no mínimo são de fator 30, e o certo é usar um específico para o rosto, e outro para o corpo. Assim evitando futuras manchinhas, ou até mesmo o câncer de pele, que é algo SUPER sério e têm que ser levado muito em conta.
  • Ainda falando de pele, hidrate sua pele, após aquele dia de sol. Use gel refrescante após um dia de sol, um dia na piscina ou na praia.
  • Lembre-se, use hidratante para o corpo e água termal para o rosto.

Cabelos: todos nós também sabemos que nossos cabelos sofrem muito em dias de verão. A exposição ao Sol costuma ressecar bastante os fios, e assim danificar muito nossas madeixas.




  • Primeira diquinha: faça hidratação semanalmente, se você têm ido a piscina e a praia frequentemente, tanto o cloro, quanto a água salgada danificam demais os fios, por isso é muito importante manter os fios bem hidratados. 
  • Evitar de molhar o cabelo com água da piscina ou da praia, se possível prenda, com um rabo de cavalo, ou faça um coque bem no alto. É de extrema importância evitar contato em excesso com a água salgada ou com cloro. Use chapéus, bonés, o couro cabeludo também precisa de proteção pois ele queima e descama, como qualquer outra parte do nosso corpo.
  • Se possível deixar de usar secador, e chapinha, ou então usar menas vezes durante esse período. 
Maquiagem: tudo bem que quando se vai para piscina ou praia você não vai encher o rosto de maquiagem né? Mas pós-sol, as vezes é necessário. Então se liguem nas diquinhas.



  • Antes de se maquiar, hidrate sua pele, pois evita a oleosidade excessiva da pele.
  • Produtos com base ou BB cream com protetor solar, ou então um protetor solar que tenha cor, que seja pigmentado, podem ajudar bastante nessa época do ano.
  • Use primer anti-brilho para evitar que a maquiagem fique com aspecto de oleosidade.

Essas duas dicas são importantes também, mas foge um pouquinho, de cuidados com a pele e com o corpo.

  • Leia, coloque a leitura em dia, além de está exercitando a mente, você vai se sentir muito bem, nada melhor e mais relaxante do que ler um bom livro na praia, ou na beira de uma piscina né?


  • E por ultima e não menos importante, faça atividade física ao ar livre, nada melhor que aproveitar os dias de calor, mantendo a forma. Mas lembre-se de se hidratar frequentemente!

Bom meus amores, eu resolvi fazer esse post, pois estava procurando dicas para mim, mas eu achei o assunto tão legal e tão extenso que resolvi compartilhar com vocês também. Espero muito que tenham gostado. 

UM SUPER BEIJO E ATÉ OS PRÓXIMOS POSTS! <3


    2 comentários:

    1. Eu amo o verão, mas é terrivel manter a pele bonita nesse calorão :(
      O que eu faço bastante é passar gelo no rosto pra manter os poros fechados. Ajuda bastante a minha pele mista.


      http://melissandosite.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também amo o verão mas ele detona a nossa pele, já no meu caso minha pele é oleosa, então já viu né ? 😕
        Volte sempre Mel linda! Beijos ❤️

        Excluir