quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

TRUQUES DE MAQUIAGEM DAS COREANAS.

Oi, oi meus amores! Tudo bem com vocês? ESTAVA MORRENDO DE SAUDADE, mas sabe como é né, fim de ano, digamos que entrei em ''recesso'', mas voltei com tudo, e sinceramente, quero que esse ano de 2017 seja o ANO! Mas, vamos parar de papo furado, talvez eu faça um post com minhas metas, porém o post de hoje vai ser de truques de maquiagens COREANAS, sim! Fui bem ousada né? Mas pesquisei, me interessei, e achei que seria legal trazer esse conteúdo para vocês, vamos lá?

(Imagem do Google.)

Bom, essa semana eu vendo alguns vídeos de maquiagens no youtube, me deparei com uma menina (não lembro do nome do Canal), que estava fazendo um truque de maquiagem que as coreanas usam, eu achei bem legal, e resolvi pesquisar sobre o assunto, e trazer alguns truques para vocês. Pois sabemos que os orientais tem cada idéias incríveis né? E a pele delas? Sem palavras!
Então depois de fazer pesquisas, vim trazer algumas dessas dicas, para vocês se inspirarem nas makes das orientais. 

  • O primeiro truque é chamado de ''JAMSU'', que é uma técnica que da um acabamento de pele de boneca, pele de porcelana sabe. A técnica nada mais é, que você fazer a maquiagem normal, e depois ''mergulhar'' seu rosto na água fria. Depois de mergulhar o rosto na água fria, ou você pode esperar secar sozinha, ou com uma toalha macia, você pode ir secando, pressionando levemente a toalha, mas com cuidado e depois finalizar a maquiagem. Bom essa técnica promete que o rosto fique aveludado, com aspecto de rosto de boneca mesmo, com efeito matte duradouro, fecha os poros, aspecto de rosto perfeito, Todos os vídeos e post que eu li sobre isso, as menias disseram que realmente funciona, eu estou pensando em fazer o teste e contar para vocês o que acham?

  • Limpeza de Pele, eu acho que o motivo da pele delas serem tão perfeitas é o fato delas fazerem a limpeza de forma correta, e duas vezes ao dia, confesso que eu Suellen deixo a desejar nisso rs. Logo assim que elas tiram a maquiagem, no final do dia elas fazem outra limpeza para tirar a gordura e resíduos da pele, com produtos de limpeza a base de óleo que hidrata a pele, além de limpar. O óleo, tira a ''sujeira'' sem agredir e ressecar a pele. Se você têm a pele oleosa não aconselho a fazer essa técnica, por motivos bem lógicos né kk. 

  • Efeito Blur, esse efeito pelo o que eu entendi, elas usam a maquiagem, ou até mesmo produtos, para disfarçar todas as imperfeições do rosto, para ficar com a pele perfeita, tipo com o truque da água que citei lá em cima. Aqui no Brasil alguns produtos estão sendo bem utilizados. O famoso efeito Blur das coreanas, nada mais é que fórmulas que disfarçam as linhas finas, e neutralizam o tom de pele e manchas escuras, mas não deixam nada muito pesado, deixa bem natural. Pra mim é o famoso BB Cream.

  • Máscara Folha, isso é bem comum eu vendo vídeos de recebidos, ou de comprinhas, até mesmo visitando site da china, eu vi que tem bastante desse tipo de máscara, que são aquelas inteiras sabe, com o formato do rosto, muito prática, você não perde tempo tendo que aplicar o produto no rosto, esperar secar e etc, etc, você só abre a embalagem e pronto. Mas além de usar esses tipos de máscaras elas se preocupam muito com a hidratação da pele, bebendo oito copos de água por dia religiosamente.

  • Delineador estilo K-Pop, é um delineado mais tradicional e sutil, ao invés do famoso olho de gatinho, elas optam pelo delineado mais fino, seguindo o formado natural dos olhos. 

Têm esses e muitos outros truques coreanos, eu resolvi compartilhar com vocês o que teria mais a ver com nós brasileiras, e o que faria mais sentido para nós rs. Tem essas é muitas outras técnicas de maquiagem, não só das coreanas, mas também, nas Americanas, Africanas, e muito mais. Se você gostou desse tipo de post e quer que eu traga mais desses aqui para o blog, e me aprofunde sobre o assunto, deixe seu comentário aqui, vou ficar bem feliz em saber o que vocês estão achando dos conteúdos.

Bom meus amores, o post de hoje foi esse, espero muito que tenham gostado do conteúdo e do primeiro post de 2017 haha!

UM SUPER BEIJO E ATÉ OS PRÓXIMOS POSTS. <3



4 comentários:

  1. Outra coisa que eu acho bem legal é o gradient lips e o brilho que elas costumam colocar perto dos cílios inferiores, dá um destaque tão bonito <3
    Acho a maquiagem dos koreans as mais maravilhosas, porque alguns tem uma acne profunda e quando vemos fotos/vídeos a pele é perfeita!

    www.hellobitches.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fiquei encantada quando me deparei com esse lado delas, elas tem a pele maravilhosa, a maquiagem perfeita. Fico feliz que tenha gostado do conteúdo, volte sempre aqui, será sempre bem vinda, beijão. <3

      Excluir
  2. Nossa! Achei super interessante o post! Vou testar algumas dessas dicas. De verdade. Amo make e fiquei curiosa. Vou pesquisar mais a respeito de makes coreanas.

    Blog: http://www.lindaepratica.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCfY2yAGI9Yt-xx-9ONCG4WQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa sim, elas arrasam nas makes e nos cuidados da pele.
      Seja sempre bem vinda aqui, e volte sempre viu! <3

      Excluir